Caros leitores, começo essa postagem com uma pergunta bastante intrigante.
O caso recente de Honduras nos lembrou para que serve uma Constituição. Serve para manter a ordem, proteger o páis de oportunistas e para impedir um popu-continuismo.
O que a maioria dos orgãos internacionais classificam como golpe, na verdade nada mais foi que uma defesa da Constituição de Honduras. A esquerda mundial não esperava que um páis tão pequeno e sem expressão internacional pudesse desafiar a onda “bolivariana”. Caracas viu aí um possível exemplo para outros países - “vejam, vocês também podem resistir” – que pode se tornar um obstáculo ao avanço socialista.
Precisamos que a Direita no Brasil começe a se reorganizar e mostrar força frente aos abusos da esquerda aqui, fato que apenas sinaliza o populismo (para ser legal). O Senado desmoralizado e o presidente da República dizendo o que lhe vem à cabeça, pode ser uma primeira etapa rumo ao bolivarianismo.
Senhores, devemos ter toda atenção do mundo, porque aqui, não temos um legislativo e um judiciário como o de Honduras.
E isso que eu estava procurando para o trabalho de história.Valeu!
ResponderExcluirsheila
ResponderExcluirquer dizer entao que constituicao para defender oa interesses dos povos comoexpressao de liberdade,segurança e bem estar?
ainda tenho duvidas sobre o q seria constitução.